Normas

ISSN 2526-4753

Somente será aceito para publicação, um trabalho de cada autor. O autor de artigo deve enviar em documento separado, devidamente assinado, autorização para a publicação do seu trabalho, sem o recebimento de direitos autorais.

Os autores cedem os direitos autorais à revista DIREITO E CIDADANIA, podendo, todavia, posteriormente, publicar os mesmos trabalhos em outros meios, desde que constem os créditos da revista. O conteúdo dos artigos enviados é de exclusiva responsabilidade dos seus autores.

Os autores serão informados por e-mail sobre a publicação ou não de seus artigos. Os editores não se responsabilizarão pelo não recebimento da comunicação dessa informação aos autores que tiverem as mensagens eletrônicas a eles endereçadas, devolvidas pelos provedores. Não serão fornecidos aos autores os pareceres sobre artigos não aceitos.

A data-limite para o envio de artigos será até 60 dias anteriores à data da publicação das revistas, compreendida também como data-limite para a postagem do material para publicação na agência dos correios, comprovável através de carimbo da agência onde foi postado. As datas serão devidamente informadas no sítio da revista.

 

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO 

Fonte: a fonte do trabalho deve ser ARIAL.

Título: deve apresentar, de maneira clara e objetiva, a idéia central do trabalho, acompanhado ou não acompanhado de subtítulo. Letra 12, caixa alta, negrito, centralizado.

Autor(es) e colaborador(es): (1 Autor e até 2 colaboradores), o(s) nome (s) do(s) autor(es) deve(m) ser escrito(s) por extenso, após o título do trabalho, sendo suas qualificação ou credenciais indicadas em nota de rodapé. Letra 10, sem negrito.

Resumo: incluir, após a indicação do(s) nome(s) do autor (es), resumo precedido da palavra RESUMO, contendo, no máximo, cento e vinte palavras (fonte tamanho 10).

Palavras-chaves: deverão ser colocadas após o resumo, 4 (quatro) palavras na língua correspondente ao artigo, precedidas do termo PALAVRAS-CHAVES, em fonte tamanho 10.

Notas de rodapé: digitadas na parte inferior da página, em fonte tamanho 10, numeradas a partir de (1). Se houver nota do título, está deverá receber a numeração normal. As notas podem incluir comentários, observações pessoais do autor ou traduções. Não haverá nota de rodapé para referências bibliográficas, as quais devem ser feitas no corpo do trabalho, entre parênteses, usando o sobrenome do autor, a data da publicação (ano) e a página.

Citações: as citações literais devem ser transcritas da mesma forma como aparecem no texto original, trazendo informações sobre a fonte (autor, data da publicação e página). Quando as citações vierem destacadas do corpo do trabalho (citações acima de três linhas), o tamanho da fonte deverá ser 10 e com recuo em relação ao parágrafo (4 cm). No corpo do trabalho ficarão as citações com número de linhas igual ou inferior a três. Todas as citações com mais de três linhas devem ser colocadas fora do corpo do texto.

Abstract: incluir, após a finalização do trabalho (antes das referências bibliográficas), um resumo em língua inglesa, precedido da palavra ABSTRACT, contendo, no máximo, cento e vinte palavras (as mesmas usadas no resumo da língua textual), fonte tamanho 10.

Key-words: deverão ser colocadas, após o abstract, 4 (quatro) palavras na língua inglesa (as mesmas utilizadas em PALAVRAS-CHAVES), em fonte tamanho 10.

Referências bibliográficas: tanto nas citações diretas quanto para indiretas, a Revista adota a norma da ABNT vigente à época da publicação, observando-se o seguinte: o título da obra deve vir em negrito e o subtítulo, caso o tenha, deve vir sem qualquer destaque.

Anexos e/ou apêndices: material complementar que só deve ser incluído quando imprescindível para a compreensão do texto.

Ilustrações: gráficos, tabelas, figuras e demais ilustrações deverão ser encaminhadas à Revista no próprio artigo.

Número de laudas: para todo o material passível de publicação (artigos, papers, resenhas e outros) recomenda-se como limite de laudas o mínimo de 10 (dez) e o máximo de 15 (quinze) laudas.

 

OBSERVAÇÕES

  1. Ao Conselho Editorial reserva-se o direito de não publicar trabalhos que não atendam rigorosamente às normas dispostas.
  2. Os autores se responsabilizam pelo conteúdo enviado e responderão por quaisquer ocorrências relacionadas ao mesmo.
  3. Os autores devem enviar para a Revista, digitalizada e devidamente assinada, autorização para publicação do artigo.

                                       O Conselho Editorial